Enem 2021 registrou 22 redações nota 1.000

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana as informações referentes ao levantamento dos dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O número consolidado foi de 2,1 milhões de estudantes que fizeram as provas aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

Outra informação relevante é a quantidade de redações que conseguiram obter a nota máxima de 1000 pontos. Para a edição mais recente, 22 estudantes conseguiram o feito. Este é um número que segue apontando uma tendência de queda nestes resultados na prova de redação. Confira a quantidade de redações que conseguiram tirar nota 1000 nas edições anteriores do Enem:

Já na outro extremo, o Inep confirmou eu 95 mil estudantes zeraram a redação. A principal causa da nota zero na redação, além do estudantes que deixou a prova em branco, foi a fuga ao tema registrada. Já o terceiro motivo que mais causou a nota zero dentro da prova de redação foi a cópia do texto motivador, que até pode ser feito, mas não deve ser considerado como linhas válidas para a redação final.

A nota média entre todos os participantes da prova de redação foi de 634,16. Já a proficiência média dos participantes surdos que optaram por videoprova traduzida em Libras foi de 297,98. E a proficiência média dos participantes surdos que optaram por intérprete de Libras foi de 322,58.

As provas do Enem 2021 foram aplicadas em dois dias e contaram com 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 sobre Ciências Humanas e uma Redação no primeiro dia. Já o segundo domingo teve 45 perguntas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática.

 

Pela Web

Sair da versão mobile