Dicas para começar 2015 com vaga na faculdade
Por Victor Palandi
2014 já está acabando, e as pessoas já começam a se preparar para as festas de fim de ano, como o Natal e o Ano Novo, sendo que outras pessoas também já começam a programar viagens e férias também.
Mas para os estudantes, nada preocupa mais do que o vestibular, já que para muitos deles, começar 2015 sem uma vaga na faculdade pode significar um verdadeiro fracasso.
Portanto, para evitar este tipo de situação, vamos dar algumas dicas importantes e interessantes para que você possa começar 2015 com vaga na faculdade e com boas perspectivas para o futuro.
Resumo:
De olho no vestibular
E a primeira dica que vamos dar para quem deseja iniciar 2015 com uma vaga na faculdade será observar o vestibular, procurando prestar o maior número possível de processos seletivos.
Desta forma, você consegue aumentar as suas chances de conseguir uma vaga em uma faculdade, e também consegue ter mais opções para escolher, no caso de passar em mais de uma faculdade ou em mais de um curso.
Mas é importante não exagerar, para não correr o risco de prestar vestibulares demais e simplesmente não conseguir dar conta de todos, o que viria a ser uma verdadeira perda de tempo. Portanto, tenha equilíbrio.
Inscreva-se no SISU
Uma boa oportunidade para garantir uma vaga na faculdade é participar dos programas do Governo Federal, e um dos melhores de todos é o SISU, que é o Sistema de Seleção Unificada.
O SISU abre suas inscrições aos interessados no mês de janeiro, e ele permite que a pessoa possa escolher mais de uma opção de curso para prestar (são duas), sendo que é possível fazer alterações durante o período de inscrições.
Procure preparar-se para os desafios
E por fim, a pessoa que deseja começar 2015 com uma vaga na faculdade deverá procurar se preparar ao máximo para enfrentar todos os desafios que irão surgir durante o trajeto.
Desta forma, é importante que esta pessoa procure estudar o máximo possível, sendo que caso ela tenha se matriculado em um cursinho preparatório, estes estudos com certeza terão sido potencializados.
Mas caso não tenha, a pessoa ainda assim pode se preparar estudando e se dedicando, separando um horário por dia para leitura e para estudos das matérias que irão cair no vestibular.
Deste modo, as chances de começar 2015 com uma vaga na faculdade passam a ser maiores e as chances de se ter um futuro de sucesso também.