O profissional administrador é aquele profissional que possui uma capacidade de sistematizar todas as práticas para gerenciar principalmente uma instituição. É este profissional o responsável por realizar o planejamento de forma estratégica e ainda acompanhar o desempenho de atividades diversas.
Este profissional também terá a habilidade de gerenciar os recursos humanos, bem como materiais e financeiros de uma instituição específica. Levando isto em conta, é função também do profissional desenvolver uma série de estratégias de mercado em níveis específicos de concorrência.
Esta é uma profissão que poderá ser exercida em formas diferentes de atuação, como o profissional liberal, o perito judicial e assessor ou consultor. De forma prática este profissional tem a habilidade de resolver uma série de questões logísticas de marketing, e dos sistemas de informações, além de várias abordagens em grupo que possa exigir um excelente senso de confiança.
Resumo:
Curiosidades e origens da data
Graças a uma lei que foi sancionada no dia 09 de setembro, todos os anos é possível se comemorar durante esta data o dia do Administrador, onde além da graduação na área de Administração de Empresas onde é possível se formar como bacharel em Administração ou mesmo Administração Pública. Existem ainda cursos de especialização como por exemplo cursos de especialização como os MBA na área de Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, entre outras.
A partir de meados do século XVII houve uma necessidade da presença de profissionais que poderão exercer a função de administrador como os gerentes de companhias de navegação inglesas. Isto em solo brasileiro o primeiro dos cursos de graduação em Administração começou a ser oferecido no ano de 1941 em São Paulo. E no ano de 2010 segundo o Conselho Federal de Administração, o curso era oferecido por mais de 1800 instituições de ensino superior em todo o país.
Basicamente a data é determinada pelo profissional que possui uma capacidade de sistematizar as práticas para gerenciar uma instituição. Com isto ele é o grande responsável de planejar as estratégias, bem como acompanhar todo o desempenho de atividades, gerenciamento de recursos humanos, materiais e financeiros das instituições. É a principal função deste profissional desenvolver estratégias de mercado, tudo isto em um maior nível de concorrência.