Dicas para evitar a depressão
Por Victor Palandi
A depressão é uma doença que está cada vez mais fazendo parte da vida das pessoas. Principalmente devido a rotina tão corrida e tanta cobrança, a depressão pode começar a aparecer com pequenos sintomas diários.
Neste artigo, vou te ensinar algumas dicas simples e fáceis para que você possa evitar a depressão e ainda você vai conferir seu significado, quais os sintomas e como ela surge. Confira!
Resumo:
O que é a depressão
A depressão é uma doença psicológica que afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. Ela se desenvolve por meio de sentimentos e pensamentos negativos. Quando uma pessoa está muito triste ou magoada com algo, pode ter a tendência de se isolar e a partir daí a depressão entra em cena.
Mas, também a depressão tem o outro lado da moeda! Em muitos casos, pessoas que são altamente comunicativas e que tem uma agenda lotada de tarefas também podem atrair a depressão. Exatamente por conta da cobrança diária e excesso de compromisso, alguns sintomas podem começar a aparecer devido a estafa mental e física.
Sintomas da depressão
Existem muitos sintomas que sinalizam a depressão. Uma pessoa que está com um quadro depressivo não necessariamente precisa ter todos! Você vai conferir uma lista abaixo de alguns desses sintomas:
– Dor de cabeça constante
– Perda ou aumento do apetite
– Isolamento
– Pensamentos e sentimentos negativos
– Solidão
– Tristeza
– Pensamentos de suicídio
– Estafa
– Cansaço físico e mental
– Sonolência
– Insônia
-Dores no corpo
8 dicas para evitar a depressão
A depressão é uma doença que tem cura e muitas pessoas depressivas se tratam com psicólogos ou psiquiatras. Porén, existem muitas dicas para afastar este mal e evitar que você entre em um quadro depressivo. São elas:
- – Fazer atividade física
- – Ter amigos
- – Ter momentos de relaxamento e lazer
- – Fazer o que gosta no trabalho
- – Ser feliz
- – Ser uma pessoa motivada e alegre
- – Comer alimentos saudáveis
- – Ter hábitos saudáveis
A depressão também pode surgir por origem hereditária. Estudos comprovam que filhos de pais que já tiveram depressão têm maiores chances de desenvolver a doença. Porém, com algumas dicas como vistas acima, a doença pode, sim, ser evitada.