O início de um emprego, mudanças de escola ou ainda terminar um relacionamento são algumas das diversas situações de estresse que podem afetar as pessoas. Este tipo de mal possui a capacidade de enfraquecer a imunidade das pessoas, influenciar o humor, gerar perturbações do sono e poderá até mesmo favorecer as doenças e os distúrbios alimentares.
Vale a pena ainda lembrar que quando o estresse é constante e atrapalha a rotina, é necessário analisar a causa e procurar por ajuda. Em contrapartida, se for uma situação considerada pontual, saiba que existem algumas técnicas que poderão ajudar a reduzir os níveis de estresse de forma rápida e precisa.
Resumo:
Feche seus olhos e respire fundo
Sempre que o estresse acabar por atingir você de forma intensa, o importante é tentar colocar os problemas de lado, e se acalmar por instantes. Para que isto aconteça, basta que você feche seus olhos, respire fundo e procure encontrar uma forma de resolver a situação que o afeta.
Conforme estudos aplicados, realizar números pequenos de sessões de terapia para controlar a respiração possui um efeito significativo diminuindo o estresse.
Faça lanches
O ato de descarregar o estresse em comida é algo que todos fazemos na vida, porém é importante que não exageremos na alimentação para acabar com este tipo de problema. Sempre que você estiver se sentindo no limite, procure fazer um lanche saudável, a sensação de conforto e satisfação de comer poderá o ajudar.
Procure também consumir frutas como laranjas, que é um excelente alimento para combater o estresse. Esta é uma fruta rica em vitamina C, cálcio e também as vitaminas de complexo B. Esta ingestão de vitamina C deverá inibir a liberação do cortisol, o que é o principal hormônio relacionado para o estresse do corpo.