Com tantas atividades durante toda a vida, a pele passa por muitas transformações e merece cuidados, principalmente quando o assunto é relacionado a doenças. Essas doenças, muitas vezes são causadas pela idade, sexo, do ambiente de trabalho, de moradia, transportes e disfunção do sistema imunológico.
Por causa desses males que nascem as dermatoses, as famosas doenças de pele provocadas por bactérias em diversas camadas da pele.
O contágio das dermatoses é mais comum em dias úmidos e quentes, sendo transmitidas através do contato com outra pessoa.
Esse tipo de doença acontece em três momentos da vida de uma pessoa, na fase do nascimento, na infantil e na adulta.
Resumo:
Sintomas
Veja quais são os principais sintomas dessa doença divididas por fases.
Fase do Nascimento
- Bochechas itchy
- Couro cabeludo
- Cotovelos e joelhos (no exterior)
Fase infantil
- Itchy dobras da pele, principalmente nas articulações, como joelhos e cotovelos
- Coceira na garganta
- Coceira nas mãos e pés
- Coceira nos genitais ou ânus
Após a puberdade
- Endurecimento da parte superior da área afetada
- Comichão
- Pigmentação branca
- Mãos são gravemente afetadas.
Prevenção
Para se prevenir contra as Dermatoses são necessários alguns cuidados que devem ser constantes, como uma das causas é a umidade, tente minimizar a transpiração, tome banho com água morna e não muito quente, além disso, tentar reduzir o stress é uma das muitas alternativas.
Tratamento
Aos primeiros sintomas, deve-se procurar um médico especializado em doenças de pele, seja Dermatologista ou um alergista. Ele irá receitar remédios ideais para o tratamento, como Antibióticos, esteroides orais e esteróides tópicos; anti-histamínicos ou tranquilizantes.