É fato que as crianças possuem um comportamento que é considerado 800% pior quando suas mães estão presentes, foi o resultado de um estudo que foi realizado através do Departamento de Psicologia da Universidade de Washington, publicado no ano de 2015. Caso as crianças tenham menos de dez anos de idade, a porcentagem acaba dobrando para 1.600%.
Resumo:
Como foi realizado o estudo?
Este estudo acabou acompanhando pelo menos 500 famílias, analisando os comportamentos, entre eles birras, agressões aos pais, carência, mudanças de fala e mudanças no andar. Pesquisadores apontam que as crianças de até oito meses de idade podem brincar felizes, mas que ao verem suas mães entrarem em um ambiente, mudam de comportamento, e tem uma maior possibilidade de começar a chorar e precisar imediatamente de sua atenção. Além disto, 0,1% se tratava de uma criança deficiente visual, mas uma vez que ouviu a voz de sua mãe, começou a jogar coisas para chamar a sua atenção.
A pesquisa apontou ainda que 100% das crianças foram mais sensíveis a instruções que forem ditas em um tom de voz normal por pessoas que não sejam mães. Para que possa receber estes resultados comportamentais semelhantes, as mulheres deste grupo tiveram de elevar as suas vozes a um nível de alguém que está sendo atacado por diversos animais.
Os pesquisadores a partir deste resultado, deverão investir em sprays que deverá bloquear os feromônios das mães naturais, servindo assim de alívio do estresse que é passado durante este período. Afinal de contas é comum ocorrer este tipo de situação e se perder o controle da criança quando ela está com seus pais, o que também deverá partir dos pais uma melhoria em sua educação.