5 hábitos que podem estar atrapalhando sua rotina de estudos
Confira coisas que não devem ser feitas pelos alunos.
Por Rodrigo Duarte
Os hábitos acabam sendo muito importantes para definirmos e alcançarmos determinados objetivos. Afinal de contas, eles são importantes para criação de uma rotina. Os estudantes, por exemplo, acabam tendo uma rotina intensa. Mas é fundamental que as pessoas que estão se preparando para provas e afins não saibam apenas o que deve ser feito, mas também é importante entender o que não deve ser feito.
Confira alguns hábitos que não devem ser incorporados ao dia a dia de um estudante:
Resumo:
Não ter uma agenda
Antes de mais nada, os estudantes precisam ter um planejamento, com rotinas para que as pessoas alcancem um determinado objetivo. Mas são muitos os estudantes que ainda não possuem qualquer tipo de agenda ou organização. Por isso, crie uma agenda definindo dias e horários para as rotinas de estudos.
Não planejar as sessões de estudos
Existem muitos estudantes que passam muitas horas diante dos livros e, ao final do dia, simplesmente ficam com a sensação de que não aprenderam nada. E essa é uma sensação muito comum justamente para quem não conta com um planejamento bem definido. Estude sempre a partir dos passos e de uma estratégia definida.
Estudar muito
É claro que as pessoas precisam estudar bastante para conseguir alcançar os seus objetivos, mas é fundamental que as pessoas não acabem superando a quantidade de horas definidas no planejamento. Depois de uma determinada quantidade de horas, o cérebro simplesmente sente uma dificuldade de continuar aprendendo.
Se distrair com o celular
O smartphone é uma excelente ferramenta para os estudos, mas também pode se tornar uma incrível fonte de distração. Por isso, é importante controlar a quantidade de tempo que as pessoas passam no telefone, pois as redes sociais e os aplicativos podem acabar tirando as horas importantes que precisam ser completamente dedicadas aos estudos.
Pensar no futuro
Pensar somente no futuro gera uma grande ansiedade, que pode acabar se tornando um grande inimigo de quem pretende se concentrar nos estudos. Por isso, é importante manter o foco no planejamento.