A leitura e a escrita é uma atividade que acaba se tornando uma das preferidas de jovens, que entram em contato com este mundo especialmente durante o ensino médio. O hábito de ler geralmente incentiva as pessoas a escrever. E mesmo que uma boa capacidade de escrita e leitura seja habilidade interessante para qualquer profissão, algumas delas tornam estas práticas o real centro do trabalho.

Confira algumas dicas de áreas e carreiras para quem ama ler e escrever:

Letras

Confira profissões para quem ama ler e escrever

O curso de letras, que atualmente pode ser considerado com algumas variações em termos de habilitações, geralmente é feito pelas pessoas que desejam dar aulas de português, literatura e afins. Mas também pode ser feito por pessoas que querem se tonar pesquisadoras na área ou ainda trabalhar com escritas nos mais variados gêneros.

Jornalismo

Uma das carreiras mais procuradas pelos jovens estudantes, mesmo sendo uma área que está passando por uma profunda transformação diante das novas formas de produção de conteúdo que a internet trouxe. Mas sempre será uma atividade para as pessoas que amam ler e escrever. Mesmo que aquelas que acabam trabalhando em mídias eletrônicas e audiovisuais ainda dependem muito do texto.

História

Confira profissões para quem ama ler e escrever

Uma área na qual os profissionais passarão boa parte do seu tempo de trabalho, e fora dele, lendo. Afinal de contas, será preciso entrar em contato com muitos materiais já produzidos para conseguir ter uma visão realmente ampla da história de uma forma geral. Os formados podem atuar tanto como professores como também pesquisadores na área. A escrita, que acaba se manifestando a partir de trabalhos de pesquisas, dissertações e livros produzidos, acabam se tornando parte do trabalho.

Direito

Para quem opera o direito, a leitura também é considerada como fundamental. Os advogados e demais pessoas que atuam em diferentes esferas das ciências jurídicas precisam ler não apenas os livros nos quais as leis são escritas, mas também muitos materiais que vão sendo produzidos na área. E o trabalho também depende de muitos materiais escritos, sendo que algumas decisões e processos, por exemplo, acabam tendo centenas de páginas escritas.