Representação esquemática do olho

Representação esquemática do olho
A visão é um dos sentidos que não nos permite somente detectar a luz e as imagens, mas também nos permite interpretá-las, ou seja, vê-la.

Por este motivo no sentido da palavra visão, requer a intercessão de zonas especiais do cérebro, que é chamado de córtex visual, essas zonas analisam e resumem as informações recolhidas como as formas, as cores, as texturas, etc.

Vejamos a representação do olho, e suas partes mais importantes: 


As principais partes do olho humano são:
-A córnea: É a face do olho, é transparente e esférica.

-O cristalino: Tem a função de uma lente, pois é capaz de focalizar a luz que chega ao olho, formando a imagem na retina. A convergência do cristalino correta faz com que a imagem de um objeto fique bem clara e bem definida.

-A íris: é a parte colorida do olho, nela encontra-se a Pupila, que administra a quantidade de luz que entra no olho. Quando a Pupila é exposta a um local muito iluminado, ela diminui, este processo é chamado de miose, e quando está em um lugar mais escuro a Pupila aumenta processo denominado midríase.

-A retina: Parte do olho, onde é formada a imagem, ou seja, a retina capta as imagens e interpreta para o cérebro. É formado por duas células o cones e bastonetes.

– Pupila: controla a quantidade de luz que entra nos olhos.

Pela Web

Sair da versão mobile