Vestibular 2024 da UEL terá algumas mudanças
Cronograma será retomado após pandemia de Covid-19.
Por Rodrigo Duarte
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou nesta semana algumas informações referentes ao seu processo seletivo Vestibular 2024. De acordo com as informações que foram publicadas, a instituição de ensino vai voltar a aplicar as provas nos meses de outubro e novembro, com cronograma tendo validade a partir do ano que vem.
Anteriormente as provas eram realizadas nestes meses, mas com a pandemia de Covid-19 a instituição de ensino tinha mudado toda a sua forma de aplicação de Vestibular, que agora volta ao que é considerado como normal.
Com isso, a 1ª fase do processo seletivo Vestibular 2024 da UEL deve acontecer no dia 29 de outubro de 2023, enquanto que a 2ª fase está prevista para acontecer entre os dias 26 e 28 de novembro de 2023.
A definição do cronograma, de acordo com os responsáveis pela seleção, levou em consideração a logística de elaboração do concurso e o agendamento das provas do vestibular de importantes universidades públicas do estado, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioste), Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Enquanto isso, o cronograma do Vestibular 2023 da UEL segue em andamento. A primeira fase das provas está prevista para ser aplicada no dia 24 de fevereiro, enquanto que a segunda fase deve acontecer nos dias 2 e 3 de abril, nas cidades de Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama.
N primeira fase das provas, os candidatos deverão responder as questões objetivas, enquanto que na segunda fase os candidatos deverão responder as questões discursivas. Para essa seleção, estão previstas 2.541 vagas em diversos cursos de graduação. O resultado deve sair no dia 4 de maio.