Universidade Federal do Tocantins libera edital do Vestibular 2024

Os estudantes que estão se preparando para fazer as provas do Vestibular 2024 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) já podem conferir o edital completo deste processo seletivo, com todas as regras, as descrições das vagas e também o cronograma completo.

Cronograma do Vestibular 2024 da UFT

Provas

De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, o valor da taxa de inscrição será de R$ 140 para aqueles candidatos que não conseguiram ou que não solicitaram a isenção do pagamento da taxa.

As provas serão aplicadas em etapa única, prevista para acontecer no dia 29 de outubro. No momento da inscrição os candidatos poderão escolher o local onde fará as provas, dentre as seguintes possibilidades de cidades: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A única observação é para os interessados em participar da seleção para o curso de medicina. Neste caso, as provas acontecerão somente nas cidades de Palmas e Araguaína.

As provas serão formadas por uma redação e 76 questões de Linguagens e Códigos (24), Matemática (8), Ciências Humanas (20) e Ciências da Natureza (24).

Vagas

De acordo com o edital, os estudantes inscritos para este processo seletivo vão concorrer a um total de 966 vagas. Dentre elas existem cotas para candidatos de escola pública, renda, Pretos, Pardos e Indígenas (PPI), pessoas com deficiências, quilombolas, entre outros grupos.

Todos os documentos deste processo seletivo, incluindo os editais, podem ser encontrados neste site.

Pela Web