Unimontes publica resultado do Vestibular EaD 2023

Foi publicado nesta semana o listão com os aprovados em 1ª chamada no processo seletivo Vestibular EaD da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Foram oferecidas, através deste processo seletivo, 1053 vagas para 4 diferentes opções de cursos de graduação, sendo todos eles oferecidos na modalidade de ensino a distância, mas contando com atividades presenciais.

A lista dos aprovados pode ser acessada aqui.

Para que os aprovados confirmem o seu interesse na vaga, será preciso levar os seguintes documentos no polo para o qual o candidato foi selecionado:

Esse processo seletivo foi realizado para preencher vagas nos cursos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Pedagogia e Educação Física. As oportunidades são distribuídas em 20 polos da universidade com turmas de 52 ou 53 alunos. O edital foi publicado no dia 15 de maio e o 1° resultado preliminar foi divulgado 1 mês depois, no dia 15 de junho.

O processo seletivo separou cerca de 11% do total das vagas de cada turma para professores sem formação adequada, ou seja, que ministram aulas de matérias alheias às suas formações ou que possuem o ensino superior incompleto. Também foram reservadas vagas para candidatos negros, indígenas, de famílias com baixa renda e egressos de escola pública.

Como método de avaliação para esse processo seletivo, a instituição escolheu a análise do histórico escolar obtido pelos candidatos ao longo do Ensino Médio. A partir das notas das principais disciplinas foi calculado uma média na escala de 0 a 100.

Pela Web