A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) anunciou nesta semana a alteração no cronograma do processo seletivo Vestibular Misto para o ano de 2021. De acordo com o comunicado oficial, o objetivo destas mudanças foi realizar alguns ajustes nas finais da seletiva.
O calendário teve algumas datas dentro do cronograma que já foram alterados. Por exemplo, o dia de publicação do edital, que estava previsto para acontecer no dia 14 de setembro, passou para o dia 9 de outubro. Já o período de inscrições também foi alterado. De acordo com as novas datas, as pessoas poderão se inscrever entre os dias 13 de outubro e 4 de dezembro.
Uma outra alteração que foi anunciada pela instituição de ensino está relacionada ao pedido de isenção para o pagamento da inscrição. Os pedidos de isenção de taxa foram realizados em julho e a lista de isentos da taxa também já foi divulgada anteriormente.
As datas das provas da Unifesp continuaram sendo mantidas com base na divulgação anterior. A aplicação já estava agendada para acontecer entre os dias 11 e 12 de fevereiro de 2020, sendo que a liberação da lista de aprovados deve ser feita a partir do dia 6 de abril.
O cronograma do Misto 2021 havia sido divulgado em agosto, após a definição das novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para que as datas não se chocassem.
Em relação aos cursos que terão vagas abertas neste processo seletivo, eles seguem os mesmos: Ciências Biológicas e Medicina.