Foram divulgadas as datas previstas para a realização do próximo processo seletivo vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp). De acordo com as informações que foram confirmadas pela Comissão Permanente Para os Vestibulares (Comvest), as inscrições devem acontecer somente no mês de agosto, mas sem dia confirmado.
Mas algumas datas já foram confirmadas em relação ao dia em que elas acontecem. A partir de 24 de maio os interessados poderão fazer as solicitações de isenção de taxa. Os candidatos interessados terão até o dia 15 de junho para escolher uma das modalidades de isenção oferecidas pela instituição:
- Modalidade 1: Candidatos de baixa renda (oferta de 6680 isenções);
- Modalidade 2: Candidatos funcionários da Unicamp ou Funcamp (isenções ilimitadas);
- Modalidade 3: Candidatos aos cursos de Licenciatura e Tecnologia em período noturno (isenções ilimitadas).
Até o momento essas foram as únicas datas confirmadas para a seleção. Os candidatos devem aguardar as próximas publicações de editais, que devem confirmar a abertura das inscrições para o mês de agosto. Vale ressaltar que as datas também dependem da confirmação dos dias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que também não foram confirmadas.
Por enquanto, os candidatos já podem ir se preparando lendo as leituras obrigatórias para a prova da Unicamp. A lista confirmada foi a seguinte:
- Carta de Achamento do Brasil, de Pero Vaz de Caminha (nova)
- Niketche – uma História de Poligamia, de Paulina Chiziane (nova)
- Tarde, de Olavo Bilac (nova)
- Bons dias, de Machado de Assis (nova)
- Sonetos selecionados de Luís de Camões
- Sobrevivendo no inferno, de Racionais Mc’s
- O seminário dos ratos, de Lygia Fagundes Telles
- O marinheiro, de Fernando Pessoa
- A falência, de Júlia Lopes de Almeida
- O Ateneu, de Raul Pompeia