Mais uma instituição de ensino acabou tendo que anunciar mudanças no seu calendário oficial de processo seletivo em função das consequências da pandemia do novo coronavírus. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), as provas passarão para janeiro de 2021.
A organização do vestibular da instituição, considerado como um dos mais importantes e concorridos do Brasil, optou por realizar a primeira etapa da seleção em dois dias, com o objetivo de reduzir a quantidade de candidatos reunidos em uma mesma sala. Ela vai acontecer nos dias 6 e 7 de janeiro.
A divisão será realizada da seguinte forma:
- 6 de janeiro: candidatos aos cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas
- 7 de janeiro: candidatos aos cursos de Ciências Biológicas/Saúde
- A segunda etapa para os aprovados nesta primeira prova continua marcada para acontecer nos dias 7 e 8 de fevereiro.
Além disso, a instituição também tomou algumas outras medidas em função da pandemia do coronavírus. A Unicamp ampliou o número de locais de provas, além de incluir Barueri e Fernandópolis como possíveis locais para se fazer a prova. A instituição informa que o aumento dos locais tem como objetivo evitar longos deslocamentos e ampliar a cobertura do processo seletivo.
Outra medida foi o- cancelamento da seleção Enem-Unicamp 2021. Segundo a instituição, a mudança das datas do Enem 2020 pode impossibilitar o uso da pontuação para ingresso em seus cursos. Em caso de cancelamento do Enem-Unicamp, as vagas serão transferidas para o preenchimento pelo Vestibular 2021.