A Universidade Estadual Paulista (Unesp) anunciou a abertura de 6.596 vagas para o Vestibular 2025, distribuídas em 24 cidades do estado de São Paulo. As inscrições vão de 4 de setembro a 10 de outubro de 2024, e as provas ocorrerão em duas fases: a primeira no dia 15 de novembro e a segunda nos dias 8 e 9 de dezembro.

Este ano, a Unesp mantém seu compromisso com a inclusão ao reservar 50% das vagas para estudantes de escolas públicas, além de destinar 934 vagas para candidatos que participaram do Provão Paulista, uma iniciativa voltada para alunos dessas instituições.

A universidade também permite que os candidatos utilizem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer às vagas remanescentes. Essa flexibilidade visa ampliar as chances dos estudantes que enfrentam dificuldades com o vestibular tradicional.

Unesp oferece mais de 6,5 mil vagas para Vestibular 2025

A Unesp oferece uma ampla variedade de cursos em diferentes áreas do conhecimento, como engenharia, saúde, ciências humanas e biológicas, atraindo milhares de candidatos todos os anos. Os cursos são oferecidos em cidades como São Paulo, Bauru, Botucatu e Marília, entre outras.

Além da diversidade de cursos, a Unesp é conhecida pela excelência acadêmica e pela infraestrutura de ponta, o que a torna uma das instituições mais respeitadas do país. A universidade espera que o Vestibular 2025 atraia um grande número de candidatos, mantendo sua tradição de formar profissionais altamente qualificados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

Os interessados em participar do Vestibular 2025 da Unesp devem ficar atentos ao calendário e às orientações disponíveis no site oficial da instituição para garantir sua inscrição dentro do prazo.