A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou neste final de semana algumas informações importantes referentes ao processo seletivo Vestibular 2025/1. Além das datas previstas para aplicação das provas, os candidatos também já podem conferir a lista com os livros que serão cobrados nas provas.
Segundo o cronograma divulgado pelos responsáveis por este processo seletivo, as provas estão previstas para acontecer no dia 24 de novembro. As inscrições devem acontecer entre os dias 12 de agosto e 3 de outubro. Ainda não foram divulgadas as informações referentes aos valores que serão cobradas referentes as taxas de inscrições. Os pedidos de isenções poderão ser feitos entre os dias 12 de agosto e 3 de outubro.
As provas seguem o formato que vem sendo utilizado pela universidade até o momento, com duas etapas acontecendo no mesmo dia. Na primeira, os inscritos respondem questões objetivas de conhecimentos gerais e, na segunda, produzem uma redação.
Os candidatos poderão fazer as provas nas cidades de Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.
Resumo:
Leituras obrigatórias
Além do cronograma das provas, a Unemat também divulgou a lista de livros que serão cobrados no exame. São eles:
- Gota d’água – Chico Buarque
- Versos adversos – Pedro Casaldáliga
- Niketche: Uma história de poligamia – Paulina Chiziane
- Jardim de ossos – Marli Walker
- Sósias – Santiago Villela Marques