Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular 2025 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 19 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 140.

UFT abre inscrições para o Vestibular 2025

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Estão sendo abertas 718 vagas disponíveis no vestibular 2025 da UFT, que se distribuem entre 37 cursos de graduação. Haverá a reserva de 50% das oportunidades de ingresso para a política de cotas.

As categorias que tem direito às vagas reservadas são:

• alunos oriundos de escola pública;
  • candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas;
  • pessoas com deficiência;
  • candidatos quilombolas.

A partir do dia 18 de outubro os candidatos poderão conferir os locais de provas. Os candidatos que desejam ingressar em medicina devem realizar os exames nas cidades de Palmas ou Araguaína. O restante dos participantes do vestibular 2025 da UFT podem escolher entre as seguintes cidades: Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional.

As provas vão acontecer em apenas uma fase, prevista para acontecer no dia 17 de novembro. A composição das questões objetivas nas provas será da seguinte forma:

UFT abre inscrições para o Vestibular 2025

• 24 questões para Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • 8 questões para Matemática
  • 20 questões para Ciências Humanas
  • 24 questões para Ciências da Natureza

Além disso, os candidatos também terão que fazer uma prova de redação.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 19 de dezembro.