UFGD divulga resultados dos pedidos de isenção do Vestibular 2025

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou nesta semana as respostas dos pedidos de isenção para o pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo Vestibular para o no de 2025. Os candidatos que tiveram o seu pedido negado ainda podem entrar com recurso até amanhã, dia 5 de setembro.

As respostas podem ser encontradas aqui.

Para aqueles candidatos que tiverem o seu pedido negado, mesmo depois do recurso, a taxa que deverá ser paga é de R$ 120. A data máxima para o pagamento do boleto é dia 16 de setembro.

O benefício da isenção foi concedido apenas para os candidatos que tenham sido oriundos de escola pública. Além disso, eles precisavam atender pelo menos um dos seguintes critérios:

pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico),

As respostas finais, depois da análise dos recursos, devem ser liberadas no dia 9 de setembro.

Vestibular 2025 da UFGD

A UFGD está oferecendo 1.459 vagas nesse processo seletivo, sendo que 979 são para cursos presenciais e 480 são para graduações à distância. Dentre os cursos presenciais estão oportunidades para as carreiras de Medicina, Agronomia, Direito, Psicologia e Engenharias.

Já entre as opções dos cursos EaD os candidatos poderão escolher entre as seguintes opções:

As provas estão marcadas para acontecer no dia 20 de outubro, somente no turno da tarde. Os candidatos terão que responder 60 questões objetivas e uma redação.

Pela Web