A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou nesta semana as respostas dos pedidos de isenção para o pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo Vestibular para o no de 2025. Os candidatos que tiveram o seu pedido negado ainda podem entrar com recurso até amanhã, dia 5 de setembro.

UFGD divulga resultados dos pedidos de isenção do Vestibular 2025

As respostas podem ser encontradas aqui.

Para aqueles candidatos que tiverem o seu pedido negado, mesmo depois do recurso, a taxa que deverá ser paga é de R$ 120. A data máxima para o pagamento do boleto é dia 16 de setembro.

O benefício da isenção foi concedido apenas para os candidatos que tenham sido oriundos de escola pública. Além disso, eles precisavam atender pelo menos um dos seguintes critérios:

pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico),

• indígenas,
  • quilombolas,
  • pessoas com deficiência,
  • transexuais, transgêneros, travestis ou não binários.

As respostas finais, depois da análise dos recursos, devem ser liberadas no dia 9 de setembro.

Vestibular 2025 da UFGD

UFGD divulga resultados dos pedidos de isenção do Vestibular 2025

A UFGD está oferecendo 1.459 vagas nesse processo seletivo, sendo que 979 são para cursos presenciais e 480 são para graduações à distância. Dentre os cursos presenciais estão oportunidades para as carreiras de Medicina, Agronomia, Direito, Psicologia e Engenharias.

Já entre as opções dos cursos EaD os candidatos poderão escolher entre as seguintes opções:

• Licenciatura em Letras Libras, polo em Dourados;
  • Bacharelado em Letras Libras com habilitação em tradutor/intérprete em Libras, polo em Dourados;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas (Polos: Bela Vista, Costa Rica, Miranda ou Porto Murtinho);
  • Licenciatura em Educação Física (Polos: Bela Vista, Costa Rica, Paranhos ou São Gabriel do Oeste);
  • Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, polos: Água Clara, Bataguassu, Camapuã, Costa Rica, Miranda ou Rio Brilhante.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 20 de outubro, somente no turno da tarde. Os candidatos terão que responder 60 questões objetivas e uma redação.