UEPG divulga datas de processos seletivos para 2023

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou nesta semana as principais datas previstas nos cronogramas dos principais processos seletivos previstos para serem realizados pela instituição de ensino ao longo do ano de 2023. As datas que foram publicadas são referentes ao Vestibular, ao Processo Seletivo Seriado (PSS) e EaD 2023.

Confira as datas que foram divulgadas pela instituição de ensino:

PSS

Vestibular

Vestibular Unificado UEPG EaD 2023

Vale ressaltar que, no caso do processo seletivo Vestibular Unificado EaD as vagas são para entrada de novos alunos ainda neste ano de 2023.

Obras literárias

Além disso, a instituição de ensino também já liberou a lista das obras literárias que serão cobradas pela instituição de ensino nas su8as provas.

Para as provas de Língua Portuguesa do Vestibular e PSS 3, as obras serão as seguintes:

Os participantes do PSS 1 deverão ler as seguintes obras: “Os Homens de Barro”, de Ariano Suassuna” e “Cumbe”, de Marcelo D’Salete.

Já para o PSS 2, as obras serão: “Contos: Capítulo dos Chapéus, Um Homem Célebre, A Causa Secreta, Uma Senhora, O Caso da Vara”, de Machado de Assis; e “Doze Reis e a Moça no Labirinto do Vento”, de Marina Colasanti.

Os gêneros de redação para o PSS são: no PSS 1, comentário de internet e narração escolar (narrativa de aventura, narrativa fantástica e continuidade de narrativa); no PSS 2, notícia e resposta argumentativa; e no PSS 3, artigo de opinião e texto dissertativo-argumentativo.

Pela Web