Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições seguem até o dia 30 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 204.

UEPG abre inscrições para o processo seletivo Vestibular 2024

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Resumo:

Vagas

Segundo o edital que foi publicado com as regras deste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a um total de 1.171 vagas. São diversos cursos com inscrições abertas para o Vestibular, incluindo as seguintes opções:

• Administração – Campus Central (44 vagas)
  • Ciências Contábeis – Campus Central (44 vagas)
  • Letras – Campus Central (44 vagas)
  • Direito – Campus Central (44 vagas)
  • Agronomia – Campus Uvaranas (38 vagas)

Do total das vagas, existe reserva para oriundos de escola pública, candidatos negros e pessoas com deficiência. Sendo que 40% das vagas são para alunos de escola pública, 5% para PCDs, 5% para negros (independente do percurso escolar).

Provas

UEPG abre inscrições para o processo seletivo Vestibular 2024

As provas deste processo seletivo devem ser aplicadas no dia 8 de dezembro, com exames acontecendo em dois turnos. Na parte da manhã os candidatos devem fazer as chamadas provas vocacionadas, composta por três disciplinas específicas a depender do curso escolhido.

Já na parte da tarde, os candidatos deverão responder as questões gerais e também produzir uma prova de redação.

A partir do dia 10 de dezembro os candidatos poderão conferir o gabarito completo do vestibular. Já o resultado está previsto para ser publicado no dia 20/12.