UEMA divulga classificados para correção da redação do vestibular EAD 2017
A listagem completa de candidatos aprovados apresenta o nome de estudantes incluídos no triplo do número de vagas tanto por curso como por município.
Por Rodrigo Duarte
Recentemente a Universidade Estadual do Maranhão, a UEMA ofereceu no dia 2 de março, a listagem dos candidatos para o Vestibular 2017 da instituição. Os cursos são oferecidos para graduação na modalidade á distância que devem ter suas redações em breve corrigidas.
Com relação a prova de produção textual, esta deverá valer de zero até dez pontos, e levará em conta diversos critérios de avaliação, entre eles atendimento ao tema proposto, coesão textual, coerência textual, atendimento ao tipo de texto proposto, domínio do padrão culto da língua escrita, entre outros critérios vide edital.
Na listagem de espera, temos a apresentação dos nomes de estudantes que estão devidamente incluídos no triplo do número de vagas concedidas por município e por cursos. Com isto, a data da publicação do resultado final do processo ainda não foi devidamente informada, em contrapartida, a expectativa é que a listagem de aprovados seja liberada em breve.
Resumo:
Sobre o processo de seleção
Este processo de seleção foi devidamente realizado no dia 22 de janeiro de 2017 em pelo menos 35 cidades, e devidamente constituído por 44 questões objetivas de conteúdos diversos, entre eles Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa ou Espanhola, História, Matemática, Biologia e Química, redação, entre outros conteúdos que também podem ser vistos no portal da instituição.
Ao todo foram ofertadas mais de 4200 vagas para preenchimento em mais de 35 cidades. Destas vagas oferecidas, pelo menos 423 são concedidas para estudantes negros, e de comunidades indígenas, e 282 destas vagas são destinadas para interessados portadores de necessidades especiais.
As vagas são oferecidas para diversos cursos, onde a lista completa também pode ser vista no site. Maiores informações o portal da instituição disponibiliza no endereço http://www.uema.br/.