O Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou nesta semana o cronograma de aplicação das provas do processo seletivo Vestibular 2025, incluindo as datas nas quis as provas deverão ser aplicadas. Seguindo o formato que tem sido aplicado, as provas seguirão acontecendo em duas fases.

UECE libera cronograma do Vestibular 2025

A prova da primeira fase será aplicada em um dia único, em 17 de novembro. Já a segunda fase de provas deve acontecer em dois dias, 15 e 16 de novembro.

A primeira fase será composta por uma prova de conhecimentos gerais, composta por 85 questões objetivas. Os candidatos responderão a itens de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens.

UECE libera cronograma do Vestibular 2025

Já a 2ª fase de provas acontecerá em dois dias, um domingo e uma segunda. Serão aplicadas duas provas em cada um dos dias. Uma produção de redação que valerá 60 pontos e três provas específicas que terão valor 40. O conteúdo a ser exigido nas provas específicas, que contarão com 60 questões objetivas, é estabelecido de acordo com o curso de escolha.

Além disso, os candidatos que escolherem pelo curso de música também deverão passar pelo Exame de Habilidade Específica (EHE). As datas das provas escritas e avaliação oral do EHE ainda não foram liberadas.