A Universidade Estadual do Ceará (UECE) abriu o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2025, disponível até 9 de agosto de 2024. Podem solicitar a isenção estudantes de escolas públicas, candidatos com renda familiar per capita inferior a meio salário-mínimo, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PcD) e servidores da universidade ou seus dependentes.

UECE abre pedidos de isenção de taxa para o Vestibular 2025

O Vestibular 2025 da UECE será realizado em duas fases. A primeira fase, prevista para 17 de novembro de 2024, consiste em uma prova objetiva com 85 questões de múltipla escolha, abrangendo disciplinas do ensino médio, como português, matemática, história, geografia, entre outras. Os aprovados nesta etapa seguirão para a segunda fase, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de dezembro de 2024, e incluirá provas discursivas, além de uma redação.

A UECE é conhecida pela alta concorrência em seus cursos mais procurados, como Medicina, Direito e Enfermagem. Assim, a isenção da taxa de inscrição representa uma oportunidade significativa para candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos, permitindo uma maior inclusão social e acesso ao ensino superior.

UECE abre pedidos de isenção de taxa para o Vestibular 2025

Os interessados devem ficar atentos ao prazo para envio dos documentos comprobatórios, que se encerra em 12 de agosto. O resultado preliminar será divulgado em 18 de setembro, com possibilidade de recursos, e a lista final dos contemplados sairá em 27 de setembro.