A São Leopoldo Mandic de Campinas está com as inscrições abertas para o seu processo seletivo Vestibular 2025 para o curso de Medicina.  De acordo com as informações que foram divulgadas, estão sendo oferecidas 508 oportunidades para as turmas que possuem previsão de começar no início de 2025. O prazo máximo para se inscrever é dia 21 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 250.

São Leopoldo Mandic (Campinas) abre inscrições para Vestibular 2025 para Medicina

As inscrições podem ser feitas através deste site.

O processo seletivo acontecerá através da aplicação de uma prova, prevista para acontecer no dia 23 de outubro. A instituição deverá fazer a seleção para todas as unidades da Mandic de forma unificada. Além de Campinas (250 vagas), a seleção será feita também para as unidades de Araras (153 vagas), Limeira (55 vagas) e na Faculdade de Medicina do Sertão, em Arcoverde/PE (50 vagas).

Para quem optar pela prova tradicional, a avaliação será composta pelas notas obtidas nas 50 questões de múltipla escolha referentes às competências comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio, que valem 75% da nota, e uma redação, que corresponde a até 25% da nota final.

No momento da inscrição os candidatos também podem optar por participar da seleção através da certificação internacional Abitur, IB – International Baccalaureate, e pela primeira vez pelo SAT (Scholastic Aptitude Test). As três certificações são para candidatos que estudam em escolas internacionais no Brasil. O número de vagas disponíveis em cada um dos programas, assim como no Exame Nacional do Ensino Médio, pode ser conferido no edital.

Os resultados finais estão previstos para serem divulgados no dia28 de outubro, com o começo das aulas previstos para o dia 3 de fevereiro de 2024.