Resultado do Vestibular 2024/2 da Fatec-SP é Divulgado

A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec-SP) divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado do Vestibular 2024/2. As provas, realizadas em 30 de junho, contaram com 54 questões objetivas e uma redação, abrangendo áreas de conhecimento fundamentais para a formação tecnológica.

O resultado final pode ser consultado aqui.

Os candidatos aprovados em primeira chamada devem realizar a matrícula online entre os dias 16 e 18 de julho. O processo de matrícula é completamente digital, facilitando o acesso dos estudantes de diferentes regiões do estado. É necessário que os aprovados sigam todas as instruções disponíveis no manual do candidato para garantir a vaga.

Aqueles que não foram convocados na primeira chamada têm uma nova chance com a divulgação da segunda chamada, prevista para o dia 29 de julho. Os convocados nessa fase deverão efetuar suas matrículas no dia 30 de julho, também de forma online.

Este processo seletivo oferece vagas em diversas unidades da Fatec distribuídas pelo estado de São Paulo, contemplando cursos nas áreas de tecnologia da informação, engenharia, gestão empresarial, entre outros. A Fatec é reconhecida pela sua excelência no ensino tecnológico e pela alta empregabilidade dos seus egressos, o que torna o vestibular bastante concorrido.

Além das provas objetivas, os candidatos foram avaliados pela qualidade da redação, que representa uma parte crucial do exame, demonstrando a capacidade de comunicação escrita e o domínio da norma culta da língua portuguesa.

Para aqueles que foram aprovados, a preparação para o início das aulas é essencial. É importante que os novos alunos estejam atentos ao calendário acadêmico e aos documentos necessários para a matrícula, incluindo histórico escolar e documentos pessoais. Todas as informações estão detalhadas no site oficial da Fatec e no manual do candidato.

Os candidatos que não conseguiram aprovação nesta edição podem se preparar para as próximas oportunidades, aproveitando os materiais de estudo e simulados disponibilizados pela instituição. A Fatec oferece orientação para ajudar os estudantes a melhorarem seu desempenho em futuras seleções.

Pela Web