A Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec-SP) divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado do Vestibular 2024/2. As provas, realizadas em 30 de junho, contaram com 54 questões objetivas e uma redação, abrangendo áreas de conhecimento fundamentais para a formação tecnológica.

Resultado do Vestibular 2024/2 da Fatec-SP é Divulgado

O resultado final pode ser consultado aqui.

Os candidatos aprovados em primeira chamada devem realizar a matrícula online entre os dias 16 e 18 de julho. O processo de matrícula é completamente digital, facilitando o acesso dos estudantes de diferentes regiões do estado. É necessário que os aprovados sigam todas as instruções disponíveis no manual do candidato para garantir a vaga.

Aqueles que não foram convocados na primeira chamada têm uma nova chance com a divulgação da segunda chamada, prevista para o dia 29 de julho. Os convocados nessa fase deverão efetuar suas matrículas no dia 30 de julho, também de forma online.

Resultado do Vestibular 2024/2 da Fatec-SP é Divulgado

Este processo seletivo oferece vagas em diversas unidades da Fatec distribuídas pelo estado de São Paulo, contemplando cursos nas áreas de tecnologia da informação, engenharia, gestão empresarial, entre outros. A Fatec é reconhecida pela sua excelência no ensino tecnológico e pela alta empregabilidade dos seus egressos, o que torna o vestibular bastante concorrido.

Além das provas objetivas, os candidatos foram avaliados pela qualidade da redação, que representa uma parte crucial do exame, demonstrando a capacidade de comunicação escrita e o domínio da norma culta da língua portuguesa.

Para aqueles que foram aprovados, a preparação para o início das aulas é essencial. É importante que os novos alunos estejam atentos ao calendário acadêmico e aos documentos necessários para a matrícula, incluindo histórico escolar e documentos pessoais. Todas as informações estão detalhadas no site oficial da Fatec e no manual do candidato.

Os candidatos que não conseguiram aprovação nesta edição podem se preparar para as próximas oportunidades, aproveitando os materiais de estudo e simulados disponibilizados pela instituição. A Fatec oferece orientação para ajudar os estudantes a melhorarem seu desempenho em futuras seleções.