Publicado resultado do Enem 2022
Participantes já podem conferir as notas de todas as provas que fazem parte do exame.
Por Rodrigo Duarte
O Ministério da Educação, junto com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), liberaram os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas, o resultado acabou sendo antecipado, uma vez que o cronograma original tinha como previsão a divulgação das notas somente na semana que vem.
A consulta deve ser feita na Página do Participante do Enem.
No site acima, os candidatos deverão informar o login e a senha do portal gov.br, que foi o mesmo utilizado para inscrição nas provas. As notas foram liberadas apenas para os estudantes concluintes ou que já haviam concluído o Ensino Médio. Aqueles participantes que participaram como treineiros deverão consultar seu desempenho mais adiante. O mesmo vale para o espelho completo da redação.
A partir da nota do Enem os candidatos poderão participar dos programas do Governo Federal, além das seleções que são feitas, de forma específica, pelas instituições de ensino. Dentre os principais estão Sistema de Seleção Unificada (SiSU); Programa Universidade para Todos (ProUni); e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Para o SiSU 2023/1, as inscrições estão previstas para acontecer entre os dias 16 e 24 de fevereiro, sendo que o resultado está previsto para ser liberado no dia 28 de fevereiro. Para aqueles que forem aprovados em 1ª chamada, as matrículas acontecerão entre os dias 2 e 8 de março.
Para o ProUni 2023/1, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. A lista com os aprovados em 1ª chamada está prevista para ser divulgada no dia 7 de março, e a confirmação das informações para estes aprovados deverá acontecer entre os dias 7 e 16 de março.
Já para o Fies 2023/1, as inscrições estão previstas para serem feitas entre os dias 7 e 10 de março, com o resultado sendo publicado no dia 14 do mesmo mês. Lembrando que, para o Fies, podem ser utilizadas as notas de qualquer edição do Enem a partir do ano de 2010.