Os estudantes que participaram do processo seletivo Vestibular 2024 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. Ao todo, a instituição liberou 247 vagas acessíveis apenas através desta modalidade.

Publicado listão com os aprovados no Vestibular 2024 via Enem da UFAL

O resultado pode ser conferido aqui.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, neste primeiro momento foram convocados 247 estudantes. As vagas disponibilizadas eram remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024.

Podiam participar deste processo seletivo os estudantes que tivessem participado de pelo menos uma das edições das provas do Enem entre os anos de 2014 e 2023. Além disso, os estudantes não poderiam ter zerado a prova de redação na prova escolhida. Os critérios de desempate foram os seguintes:

Publicado listão com os aprovados no Vestibular 2024 via Enem da UFAL

• Maior nota na Prova de Redação;
  • Maior nota na Prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Maior nota na Prova de Matemática e suas Tecnologias;
  • Maior nota na Prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Maior nota na Prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
  • Idade mais elevada (dia, mês e ano).

As oportunidades foram para sete campi diferentes, sendo que o Campus Arapiraca é o que oferecia mais vagas, 66. Enquanto o curso com mais vagas fica na Unidade Educacional Viçosa, a graduação em agroecologia com 55 oportunidades de ingresso.