O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Nacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta semana o edital completo e definitivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O documento confirma basicamente todas as regras das provas que já haviam sido antecipadas e também define as datas de aplicação das provas.
De acordo com o documento do Inep, os candidatos terão que se apresentar para fazer as proas nos dias 3 e 10 de novembro. Além disso, o documento também define algumas outras datas importantes. As inscrições serão recebidas entre os dias 27 de maio e 7 de junho.
A taxa de inscrição para o Enem será de R$ 85 para os estudantes que não conseguiram a isenção, lembrando que o prazo para essa solicitação já terminou.
Durante a inscrição, os candidatos também terão a oportunidade de fazer determinadas solicitações, como a de atendimentos especiais. No mesmo momento os candidatos também poderão solicitar o tratamento pelo nome social. Em ambos os casos, as respostas poderão ser conferidas a partir do dia 27/06.
O documento também confirma o formato da prova, que segue o mesmo das edições passadas. Os candidatos poderão responder 180 questões objetivas e uma redação. A prova será dividida da seguinte forma:
1º dia | Domingo, 3 de novembro
- Redação
- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
- Ciências Humanas e suas Tecnologias
2º dia | Domingo, 10 de novembro
- Matemática e suas Tecnologias
- Ciências da Natureza e suas Tecnologias
O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de janeiro de 2025.