Os estudantes que haviam solicitado o benefício da redução da taxa de inscrição cobrada para o processo seletivo Vestibular 2025 da Fuvest e que tinham recebido uma resposta negativa e entraram com recurso já podem conferir o status definitivo. Os candidatos devem conferir essa informação antes de enviar a inscrição final.

Organização da Fuvest 2025 libera resultados dos recursos dos pedidos de redução na taxa

Os resultados podem ser conferidos neste site.

O valor oficial da taxa de inscrição para este processo seletivo é de R$ 211. O benefício da redução oferecido pela instituição permite que os inscritos paguem apenas metade do valor.

Os critérios estabelecidos para este desconto foram os seguintes:

• Renda de até R$2.118 – Direito de redução de taxa independente da escola que tenha cursado.
  • Renda entre R$2.118 e R$2.824 – Direito de redução de taxa desde que comprove ser estudante nos requisitos da Lei 12.782.
  • Renda até R$4.236 – Direito de redução de taxa no caso de ser estudante de escola pública ou ter concluído os estudos por Exames Nacionais de Certificação.

Escolas gratuitas, SESI, SENAI, SENAC, ou estudante de escolas particulares com bolsas superiores a 50% são equiparadas, nos termos deste edital, a escolas públicas.

Para essa solicitação, os estudantes tinham que enviar todos os documentos solicitados no edital para a comprovação da sua situação, incluindo os comprovantes de rendimentos de todos os integrantes da família.

As inscrições para o Vestibular da Fuvest 2025 já estão abertas e seguem até o dia 8 de outubro. De acordo com as informações oficiais que constam no edital, são 8.147 oportunidades de ingresso, sendo 4.888 para ampla concorrência, 2.053 para egressos de escolas públicas, 1.206 para egressos de escolas públicas autodeclaradas negras, pretas, pardas, ou indígenas.

As provas acontecerão em duas fases, com a primeira agendada para acontecer no dia 17 de novembro. Já a segunda fase está prevista para acontecer em dois dias, 15 e 16 de dezembro.