Ministério da Educação autoriza criação de 970 novas vagas em Universidades Federais

O Ministério da Educação confirmou esta semana a criação de novas oportunidades de ensino na rede federal de universidades. De acordo com as informações que foram divulgadas, serão 970 novas vagas que foram autorizadas para oito instituições diferentes. A maior parte das Universidades estão localizadas na região Nordeste.

As novas vagas foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 13 de maio. A portaria foi assinada pela secretária de regulação e supervisão do Ministério da Educação, Marta Abramo.

Resumo:

Vagas

As novas vagas que serão abertas aos alunos que tentam instituições federais de ensino estão distribuídas em cursos como tecnologia da informação, arquitetura e urbanismo, bem como no curso de engenharia de energia renováveis.

Dentre as universidades federais que acabaram ganhando a autorização para receber novas vagas estão a de Santa Maria e Sergipe (as duas ganhando 200 novas vagas cada uma) e a Rural do Semi-Árido (300 novas vagas).

Com estas novas vagas anunciadas pelo Ministério da Educação, o Brasil atualmente conta com cerca de 271 mil oportunidades de estudos gratuitos apenas na rede federal de ensino, englobando os cursos presenciais e também aqueles na modalidade de ensino a distância.

Pela Web

Sair da versão mobile