MEC vai prorrogar inscrições para vagas remanescentes do Fies
Cadastros estão suspensos temporariamente em função de uma manutenção no sistema.
Por Rodrigo Duarte
O Ministério da Educação divulgou uma nota nesta semana afirmando que vai prorrogar o prazo de inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente as oportunidades que surgiram para o 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas, o novo cronograma com as datas ainda será publicado.
O motivo da prorrogação se deu em virtude da suspensão do sistema de inscrição que aconteceu na última segunda-feira, dia 6 de outubro. Na página do programa de financiamento foi colocado um aviso afirmando que as inscrições estão suspensas temporariamente, mas que o cronograma será ampliado de forma proporcional ao tempo em que a plataforma ficou indisponível.
A passa informou que a manutenção no sistema foi necessária depois que ele apresentou uma série de problemas em função da grande quantidade de acessos simultâneos. Além disso, a nota divulgada pelo MEC afirma que os estudantes que já tinham conseguido de inscrever para essa etapa do processo seletivo não serão prejudicados.
Resumo:
Vagas remanescentes
Nesta etapa, os alunos poderão concorrer as vagas que não foram preenchidas durante o prazo normal de inscrições para este 2º semestre de 2020. O MEC afirma que ainda existem 50 mil vagas de financiamento com juros zero, no qual os alunos poderão cursar uma faculdade particular e pagar depois da formatura.
Podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, alcançando a média de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.