MEC libera novas datas para complementação das inscrições do Fies
Prazos valem para as inscrições que foram postergadas das últimas duas edições.
Por Rodrigo Duarte
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta semana o prazo para complementar as informações das inscrições postergadas dos estudantes que participaram das últimas duas edições do programa de financiamento estudantil Fies. As novas datas valem para as edições do Fies 2023/2 e 2024/1.
De acordo com a publicação que saiu no Diário Oficial da União do último dia 24 de julho, os novos prazos para a complementação das informações são os seguintes:
- 31/07 – Início do prazo para complementar inscrição
- 02/08 – Fim do prazo para complementar inscrição
De acordo com as regras atuais do programa, os candidatos com inscrições postergadas podem se inscrever nas edições vigentes do Fies, desde que atendam aos critérios estabelecidos no Edital. Entretanto, conforme o Ministério da Educação, a inscrição postergada será cancelada.
Com isso, apenas a nova inscrição será considerada como ativa pelo Ministério da Educação.
As regras de participação no programa são as mesmas. Podem participar os estudantes que tenham realizado alguma das edições do Enem a partir de 2010 e além de ter alcançado, pelo menos, 450 pontos nas provas objetivas sem ter zerado a redação.
Em um primeiro momento as vagas acabam sendo direcionadas, de forma prioritária, para os estudantes que são de famílias de baixa-renda.