Liberados os resultados dos pedidos de isenção do Vestibular 2025 da UFRGS

Os estudantes que vão participar do processo seletivo Vestibular 2025 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e que enviaram pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição já podem conferir os resultados preliminares. De acordo com o cronograma da instituição, recursos ainda podem ser interpostos até o próximo dia 16.

As respostas podem ser conferidas neste site.

O sistema que permite o envio de recursos será liberado apenas para os candidatos que obtiverem uma negativa como resposta nesta lista preliminar. Os recursos devem ser enviados através do Portal do Candidato. O resultado final deve ser divulgado no dia 23 de agosto.

O benefício foi concedido para os estudantes que conseguiram comprovar uma das seguintes situações:

Ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral na rede privada; e

Comprovar renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário mínimo e meio, equivalente a R$ 2.118,00.

As provas estão previstas para acontecer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Além das questões tradicionais que cobram os assuntos vistos pelos alunos ao longo do ensino médio, os estudantes também terão que ter conhecimento das seguintes obras da lista de obrigatórias:

Niketche: uma história de poligamia – Paulina Chiziane

Pela Web