Os estudantes que enviaram pedido de isenção ou de redução no pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo Vestibular 2025 da Fuvest já podem conferir as respostas. Aqueles candidatos que receberem uma negativa ainda podem entrar com recurso, com prazo até o dia 12 de agosto. As respostas definitivas devem sair no dia 19 do mesmo mês.

Liberado resultados dos pedidos de isenção e redução de taxa do Vestibular 2025 da Fuvest

Os resultados podem ser conferidos neste site.

O valor da taxa de inscrição para este próximo processo seletivo é de R$ 211. Os benefícios foram concedidos para alunos que concluíram ou que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas. Além disso, também foram concedidos para estudantes da rede privada, desde que comprovassem a condição de bolsista.

Além disso, os candidatos tinham que conseguir comprovar as seguintes faixas de renda para obter um dos descontos:

Isenção de taxa Fuvest 2025: renda de no máximo R$ 2.118.

Redução de taxa Fuvest 2025: renda entre R$ 2.118 e R$ 4.236 ou desempregados.

Como será o Vestibular 2025 da Fuvest?

As provas seguirão o formato aplicado nas últimas edições, contando com duas fases. A primeira etapa está marcada para o dia 17 de novembro. As provas serão compostas apenas por questões objetivas, sendo que os candidatos precisam obter um aproveitamento de, no mínimo, 30% para seguir.

A 2ª fase vai acontecer em dois dias, 15 e 16 de dezembro. Nesta etapa os candidatos deverão responder as questões objetivas e também fazer a redação. A divisão dos conteúdos será feita da seguinte forma:

• 1º dia: Prova com 10 questões abertas de Português e Redação;
  • 2º dia: Prova com 12 questões abertas de duas a quatro disciplinas específicas de acordo com o curso de graduação.

Além disso, alguns candidatos ainda terão que passar pelas provas de habilidades específicas, destinadas a quem estiver concorrendo para os cursos de Música, Artes Visuais e Artes Cênicas.

O resultado final do Vestibular da Unicamp deve ser publicado no dia 24 de janeiro de 2025.