Liberado resultado do 2º Exame de Qualificação da UERJ 2024

Os candidatos que participaram do 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) já podem conferir o resultado e a lista com os aprovados para a próxima etapa. O 2º EQ aconteceu no último dia 3 de setembro, com a prova sendo realizada em diversas cidades do Rio de Janeiro.

O resultado pode ser conferido neste site.

Os candidatos que foram aprovados no EQ devem se inscrever para o Exame Discursivo da UERJ 2024, que é a próxima etapa. As inscrições estarão abertas a partir do próximo dia 13 de setembro, com data máxima dia 4 de outubro.

A próxima etapa está prevista par acontecer no dia 3 de dezembro. Os candidatos poderão acessar o cartão de confirmação, com todos os dados referentes a localização das provas a partir do dia 16 de outubro.

As provas do vestibular da UERJ funcionam da seguinte forma:

Exame de Qualificação: a universidade abre inscrições para duas dessas provas, as quais são formados por questões objetivas de conhecimentos gerais. No primeiro exame, são aprovados para o próxima etapa os candidatos que alcançam 40% do total da prova. Caso eles não atinjam essa nota, podem tentar o segundo exame de qualificação.

Exame Discursivo: podem se inscrever nessa etapa os aprovados no exame de qualificação. Essa fase conta com redação e questões discursivas de acordo com o curso de escolha. É justamente nesse exame que os vestibulandos escolhem a carreira.

Pela Web