Liberado pedido de isenção para Vestibular 2024 do ITA
Benefício poderá ser solicitado até dia 19 de maio.
Por Rodrigo Duarte
Está aberto o prazo para solicitação do benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo Vestibular 2024 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos deverão se inscrever até o dia 19 de maio.
A solicitação deverá ser feita através deste site.
Poderão solicitar o benefício os candidatos que se enquadrarem nas seguintes situações:
- Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais o Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional;
- Doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde
Para fazer a solicitação, os candidatos deverão preencher todas as informações que estão sendo solicitadas no formulário eletrônico disponível no site indicado acima.
Depois, este formulário preenchido deverá ser encaminhado para o endereço de e-mail [email protected] até o dia 24/05, juntamente com a cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio ou da Declaração Escolar que o candidato está cursando o 3º ano do Ensino Médio, a cópia do CPF, a cópia do RG (Carteira de Identidade), e o documento que comprova que o candidato está inserido em uma das condições citadas anteriormente.
A resposta para as solicitações será publicada no site do Ita no dia 26/05. Aquele candidatos que for contemplado com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não estará automaticamente inscrito no Vestibular, sendo que ele deverá realizar o procedimento na data prevista de abertura das inscrições para o público em geral.
Resumo:
Vestibular ITA 2024
As inscrições para o Vestibular 2024 do ITA estão previstas para acontecer entre os dias 01/06 e 15/07. As provas acontecerão em três fases, previstas para serem aplicadas nas seguintes datas:
- Provas da 1ª fase: 08/10
- Provas da 2ª fase: 07 e 08/11
Já a 3ª etapa é composta por uma inspeção de saúde, que deverá ser feita apenas pelos aprovados na duas etapas anteriores, e cuja data será informada posteriormente.