Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo Vestibular 2024 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) já podem conferir o cartão de confirmação da inscrição com os dados referentes aos locais onde os candidatos farão as provas. As provas estão previstas para acontecer nos meses de outubro de novembro.

Liberado locais de prova do Vestibular 2024 do ITA

Os locais podem ser conferidos no site do Vestibular do ITA.

Os candidatos poderão fazer as provas em uma das seguintes cidades: Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Campinas-SP, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, FlorianópolisSC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, Juiz de Fora-MG, Londrina-PR, Manaus-AM, Natal-RN, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São José dos Campos-SP, São José do Rio Preto-SP, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.

Ao todo, são três fases previstas para todo este processo seletivo.

Na primeira fase, os candidatos terão que fazer as provas com questões objetivas, sendo cobrados disciplinas como Matemática, Física, Química, Português e Inglês. Os candidatos terão que se apresentar no dia 8 de outubro para realização deste exame.

Já na segunda fase, marcada para acontecer nos dias 7 e 8 de novembro, os candidatos terão que responder as questões dissertativas de Matemática, Física, Química. Além disso, é nesta etapa que os candidatos também terão que fazer uma prova de redação.

Na terceira etapa, somente os candidatos que foram aprovados nas duas anteriores são convocados para a inspeção de saúde, que também é considerada como uma eliminatória. A convocação para esta fase deve sair no dia 7 de janeiro de 2024.

Resumo:

Vagas no ITA

Liberado locais de prova do Vestibular 2024 do ITA

De acordo com o edital deste processo seletivo, serão preenchidas 150 vagas, distribuídas entre cotistas e ampla concorrência e entre alunos da ativa e da reserva. Veja a divisão:

  •     36 vagas para o Quadro de Oficiais de Engenheiros da Ativa. Dessas serão 28 para Ampla Concorrência e 8 para cotistas;
  •     114 vagas para o Quadro de Oficiais de Engenheiros da Reserva. Sendo 91 para Ampla Concorrência e 23 para cotistas.