IFRS divulga resultado do Vestibular 2023 via provas
Matrículas dos aprovados acontecerão entre os dias 4 e 10 de janeiro.
Por Rodrigo Duarte
O Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, a classificação geral e a 1ª fase do processo seletivo Vestibular 2023 via provas próprias aplicadas pela instituição de ensino. De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, os aprovados deverão fazer a sua matrícula entre os dias 04 e 10 de janeiro de 2023.
O listão pode ser encontrado no site do IFRS.
Os candidatos cotistas devem ficar atentos, pois entre os dias 11 e 12 de janeiro acontecerão as comissões de heteroidentificação para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Os resultados das bancas devem ser liberados no dia 13 deste mesmo mês. Os recursos contra o resultado preliminar serão aceitos entre os dias 14 e 15 de janeiro e publicação final no dia 16 do mesmo mês.
Este resultado é destinado apenas aos candidatos que participaram das provas próprias aplicadas pela instituição de ensino. Além disso, os candidatos ainda podiam concorrer aproveitando as notas obtidas em provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, o resultado está previsto para ser liberado no dia 6 de fevereiro.
O IFRS está oferecendo, neste primeiro semestre de 2023, 2.124 vagas nos cursos de graduação da instituição. Há reserva 50% de vagas para estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas. Dentro deste grupo, há vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas de baixa renda e pessoas com deficiência.