Governo de São Paulo oficializa Provão Paulista

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou na última segunda-feira, dia 18/9, através de uma publicação que foi feita no Diário Oficial, as informações relacionadas a nova modalidade de acesso a Universidade de São Paulo (USP), o Provão Paulista. De acordo com as informações, a modalidade será destinada aos alunos da rede pública estadual.

A avaliação já tinha sido anunciada pelo governo em junho deste ano de 2023. Além de garantir a entrada na USP, a seleção também poderá ser utilizada para acessar cursos de outras Universidades, como a Unicamp (Universidade de Campinas), a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo)….

“Esse é um momento histórico, pois não estamos apenas dando acesso ao ensino superior, estamos dando acesso às melhores universidades do país. A Educação de São Paulo se orgulha de liderar esse processo de inclusão”, afirmou o secretário da Educação, Renato Feder.

Todos os alunos do Ensino Médio poderão realizar, ao final de cada ano do Ensino Médio, uma prova que terá como principal objetivo aferir todo o conteúdo que foi apresentado para os alunos ao longo daquele ciclo. A 1ª edição será realizada já em novembro deste ano e poderá ser usados para o ingresso de alunos do 3º ano do ensino médio.

Neste primeiro momento, os alunos do terceiro ano já poderão utilizar essa nota para concorrer, mas depois que a prova estiver completamente aplicada para todos os anos, os alunos deverão fazer as provas dos três anos para concorrer, sendo que a soma e a média das notas vão definir os classificados.

Pela Web