Uma das grandes mudanças que a humanidade deve presenciar nos próximos meses pós-academia, de acordo com os especialistas, será o avanço do home office. Ou seja, cada vez mais pessoas passarão a trabalhar diretamente das suas casas. Isso está acontecendo em função da pandemia, mas deve seguir sendo adotado pelas empresas.
A Google anunciou nesta semana que vai estender a sua política atual de home office pelo menos até julho de 2021. A empresa justificou a continuidade do trabalho remoto em virtude das perspectivas da evolução da pandemia de coronavírus. O retorno da empresa de tecnologia para os escritórios estava prevista para o início de 2021.
Atualmente cerca de 200 mil funcionários da Google estão trabalhando em regime de home office, diretamente das suas casas, sem mais bater ponto nos escritórios físicos da empresa em diversos países.
O CEO da empresa, Sundar Pichai, quer facilitar principalmente a vida dos funcionários que possuem filhos, uma vez que a reabertura das escolas em diversas regiões do mundo ainda é incerta.
A pandemia de coronavírus segue avançando nos Estados Unidos. O país registra quase 147 mil mortes e mais de 4,2 milhões de casos de covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Estados do sul e oeste, como Califórnia, Texas, Alabama e Flórida estão entre os mais afetados pela pandemia nas últimas semanas.