Estudantes de São Paulo já podem escolher curso para Provão Paulista

Os estudantes paulistas que pretendem participar da primeira edição do Provão Paulista 2023 já podem escolher o curso que pretendem concorrer. As provas estão marcadas para acontecer entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, e, de acordo com a forma como este programa foi pensado, todos os estudantes de Ensino Médio da rede pública estadual já estão automaticamente inscritos.

A escolha do curso deve ser feito para a graduação que os estudantes pretendem concorrer para cursar a partir do 1º semestre do ano de 2024. Mas os estudantes devem ter atenção, pois esta escolha poderá ser feita apenas até o dia 15 de novembro.

A escolha do curso pode ser feita através deste site.

Segundo o edital que foi lançado para este processo seletivo, estão sendo liberadas 15.369 vagas em instituições como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para este ano de 2024 e que poderão ser acessadas apenas pelo provão. As instituições manterão suas outras formas de seleção, como as provas próprias e também a seleção via Enem.

Como serão as provas

As provas do Provão Paulista 2023 estão marcadas para acontecer entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. As provas acontecem de acordo com a série na qual o estudante está matriculado, sendo que o Seriado 3 é referente à prova dos estudantes da terceira série, último ano do ensino médio, por exemplo.

As provas serão aplicadas da seguinte forma:

Seriado 3 – 28 e 29/11

Seriado 2 – 30/11 e 01/12

Seriado 1 – 30/11 e 01/12

Em todos os modelos de avaliação, as provas serão compostas por:

1º dia

2º dia