Os estudantes que se inscreveram para concorrer a uma das bolsas de estudo em universidades privadas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos, o PROUNI, já podem conferir os resultados finais. Esta seleção foi feita com o objetivo de preencher as vagas abertas no primeiro semestre deste ano de 2017.
Todos os estudantes que encontrarem os seus nomes na lista de classificados publicada nesta segunda-feira pelo MEC deverão comparecer na instituição onde a bolsa foi conseguida, sendo que o prazo máximo para isso é dia 13 de fevereiro. Os estudantes deverão ficar atento ao calendário próprio que costuma ser criado por cada instituição.
O resultado deve ser obtido através do próprio site do PROUNI. Os candidatos deverão obter a lista de todos os documentos que devem ser apresentados diretamente no site, através do manual do candidato.
Os candidatos devem ficar atentos, pois a lista de documentos que precisa ser apresentada é extensa e envolve não apenas os alunos que conseguiram a vaga, mas também todos os membros da família. Dentre os documentos que precisam ser levados estão comprovantes de residência; rendimentos; separação, divórcio ou óbito dos pais; pagamento de pensão alimentícia, ensino médio; professor de educação básica e/ou deficiência.
O MEC afirma que determinadas instituições de ensino podem submeter os estudantes a um processo seletivo interno e próprio. Neste caso, as universidades precisam explicar formalmente até esta terça-feira, dia 7 de fevereiro, a natureza e também os critérios que são levados em consideração para este processo.
Resumo:
Vagas
Os candidatos foram selecionados para um total de 214.110 bolsas, sendo que 103.719 vagas são bolsas integrais, enquanto o restante são bolsas parciais de estudos. Uma segunda chamada está prevista para o dia 20 de fevereiro.