Foram liberados nesta semana os resultados dos pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o processo seletivo vestibular da Universidade de Brasília (UnB). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos poderão consultar as informações até às 18h do dia 15 de setembro.
O resultado pode ser conferido através deste site.
Os candidatos ainda podem entrar com recursos, com prazo que se inicia nesta quarta-feira, dia 14, a partir das 10h, e segue até o dia 15, às 18h. O link para consulta individual do resultado final da isenção será disponibilizado no dia 21 de setembro.
Todos os candidatos que tiverem este pedido de isenção negado deverão ficar atentos, pois eles deverão fazer o pagamento do boleto da taxa de inscrição para não perder a sua vaga no processo seletivo. O pagamento deverá ser feito até o dia 23 d e setembro, cujo valor é de R$ 170.
As provas deste processo seletivo estão previstas para acontecer ao longo de dois dias de novembro no Distrito Federal e nas cidades de Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG. O cartão com o local de prova será disponibilizado no dia 16 de novembro.
O primeiro dia de provas está marcado para acontecer no dia 26 de novembro. Os candidatos terão que fazer uma prova com 30 itens de Língua Estrangeira, uma outra prova com 120 itens de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia e mais uma prova de redação.
Já o segundo dia de provas está previsto para acontecer no dia seguinte, dia 27 de novembro, com 15o itens de Biologia, Física, Química e Matemática. O resultado final deste processo seletivo vestibular está previsto para acontecer no dia 16 de janeiro.
Para este processo seletivo estão previstas 2.158 vagas, sendo 2.118 distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina para cursos de graduação presenciais e 40 para o curso de Licenciatura em Línguas de Sinais/Brasileira/Português como Segunda Língua.