Divulgados locais de provas do Vestibular 2023 do IFPI
Provas serão aplicadas no dia 15 de janeiro.
Por Rodrigo Duarte
Foram divulgados os locais de provas do processo seletivo Vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI) referente as vagas que serão abertas para o período letivo do ano de 2023. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as provas seguem sendo marcadas para serem aplicadas nos dias 15 de janeiro.
Os locais podem ser encontrados no site do IFPI.
Os candidatos devem ficar atento em relação as orientações gerais que foram passadas pelos organizadores das provas para que eles possam ter acesso às salas. As portões dos locais serão abertos rigorosamente uma hora antes do começo da aplicação das provas, sempre levando em consideração o horário local.
No momento em que os candidatos acessam chegam ao local de provas todos os candidatos devem apresentar um documento oficial com foto, que será utilizado para identificação. Além disso, todos os candidatos também devem estar portando pelo menos uma caneta esferográfica de material transparente de tinta azul preta.
As provas serão aplicadas nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.
De acordo com o cronograma completo que havia sido divulgado anteriormente referente a este processo seletivo, o gabarito preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 16 de janeiro, com recebimento de recursos até o dia 17 do mesmo mês. O resultado preliminar do Vestibular sairá no dia 08 de fevereiro, com recursos até o dia 09 do mesmo mês. Por fim, o resultado final será publicado no dia 13 de fevereiro.
Resumo:
Vagas
Os editais que foram divulgados anteriormente revelam que o IFPI está oferecendo 2.265 vagas para 58 cursos, na modalidade presencial, para ingresso no 1º semestre letivo do ano de 2023. Há reserva de vagas para candidatos com deficiência, de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e egressos de escola públicas.