Divulgados locais de provas da primeira fase do Vestibular 2023 do ITA
Candidatos terão que se apresentar para fazer provas no dia 16 de outubro.
Por Rodrigo Duarte
Os candidatos inscritos para o processo seletivo vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) já podem ter acesso ao cartão de confirmação de inscrição contendo todos os dados relacionados as provas, incluindo os locais onde os estudantes deverão comparecer na primeira fase do Exame Intelectual do Concurso de Admissão (Vestibular) 2023.
As informações podem ser conferidas no site do ITA.
Os candidatos devem se preparar para fazer as provas no dia 16 de outubro, somente no turno da manhã. A previsão é de que as provas comecem a ser aplicadas às 8 horas da manhã. A organização das provas pede que os candidatos cheguem com uma certa antecedência com o objetivo de evitar aglomerações.
As provas serão aplicadas nas cidades de Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Rio de Janeiro, Cuiabá, São José dos Campos, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, São Paulo, Londrina, Teresina, Manaus e Vitória.
Para ter acesso ao local os candidatos deverão estar munidos de documento oficial com foto e caneta de tinta preta, fabricada em material transparente. Os candidatos também podem acessar o local de provas munidos de lápis ou lapiseira, borracha, régua transparente simples e compasso para o rascunho.
As provas serão compostas por 70 questões objetivas das disciplinas de Matemática, Física, Química, Português e Inglês.
Os aprovados nesta primeira fase terão que fazer uma nova etapa. De acordo com o cronograma oficial deste processo seletivo, neste segundo momento os candidatos terão que fazer as provas em dois dias, marcados para 8 e 9 de novembro.
No primeiro dia, serão 10 questões dissertativas de Matemática e 10 questões de Química. No segundo, será a vez de 10 questões de Física e a Redação. Quem for selecionado no Exame de Escolaridade passará, ainda, pela Inspeção de Saúde.