Foram publicadas nesta semana as listas com os resultados finais do processo seletivo Vestibular e também do Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) 2022. De acordo com as informações que constam no cronograma de ambos os processos, os candidatos aprovados devem se matrículas entre os dias 24 e 29 de março.
Os resultados podem ser conferidos nos links abaixo:
Resultado do Vestibular 2022 – Lista dos Aprovados (Ordem Alfabética)
Resultado do PAS-UEM 2022 – Etapa 3 – Lista dos Aprovados
As matriculas em ambos os processos seletivos acontecem ao mesmo tempo, sendo que os candidatos devem realizar procedimento através do site da instituição, com o preenchimento de um formulário e envio de todos os documentos solicitados. Aqueles candidatos que foram aprovados para vagas em cotas também devem enviar os documentos que comprovem suas condições.
Após os registros da 1ª chamada, a UEM irá divulgar o link para manifestação dos interessados na lista de espera. É preciso que os candidatos fiquem atentos aos informes da instituição.
Através do processo seletivo Vestibular, foram oferecidas 2.368 vagas, com reservas de vagas para candidatos da escola pública, de baixa renda, negros e pessoas com deficiência. Entre os cursos, há vagas para Odontologia, Psicologia, Medicina, Medicina Veterinária e Engenharias.
Já através do PAS, foram oferecidas 754 vagas, para cursos como Agronomia, Biomedicina, Bioquímica, Design, Direito e Medicina.
Foram separadas 20% de todas as vagas para os sistema de cotas, incluindo candidatos que se enquadrassem nas seguintes categorias:
- Tenham cursado as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e o Ensino Médio em Instituição Pública de Ensino
- Sejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal de até 1/2 salário mínimo ou até 3 salários mínimos.
A universidade também realiza reserva de 20% de suas vagas para candidatos pretos e pardos. Nesta categoria, 75% das vagas são destinadas para os candidatos de baixa renda e 25% para candidatos negros independente de sua renda.